Um professor da rede estadual de 54 anos foi afastado do cargo por suspeita de assédio sexual contra alunas em Coronel Bicaco, município com sete mil habitantes. A decisão da Justiça é desta segunda-feira (23). Conforme o Ministério Público, que pediu o afastamento do professor, ele estaria assediando estudantes na faixa dos 10 anos, inclusive dentro de sala de aula. Os fatos teriam sido confirmados por testemunhas e pelas próprias alunas, afirma o órgão, que apresentou denuncia contra o docente. O afastamento determinado pela Justiça ocorrerá durante a tramitação do processo.
Tudo começou quando a mãe de uma das vítimas procurou o Conselho Tutelar da cidade, em setembro de 2017. Posteriormente, o MP instaurou procedimento para apurar o caso e a Polícia Civil também realizou investigação.
— O professor estaria importunando as alunas. Todas do sexo feminino, com idades entre 9 e 10 anos. Isso ocorria dentro da sala de aula, durante o ofício de professor. Inclusive, para uma das meninas, ele chegou a alcançar um bilhete com o número do telefone dele e a frase: "me ligue". Também, segundo as vítimas, ele teria convidado algumas alunas para ir ao carro dele no estacionamento — destaca a promotora Dinamárcia Maciel de Oliveira.