23/07/2018 às 16h01min - Atualizada em 23/07/2018 às 16h01min

Professor é afastado do cargo por suspeita de assédio sexual contra alunas em Coronel Bicaco

Justiça deferiu ação do Ministério Público e o professor responderá o processo longe das funções

Um professor da rede estadual de 54 anos foi afastado do cargo por suspeita de assédio sexual contra alunas em Coronel Bicaco, município com sete mil habitantes. A decisão da Justiça é desta  segunda-feira (23). Conforme o Ministério Público, que pediu o afastamento do professor, ele estaria assediando estudantes na faixa dos 10 anos, inclusive dentro de sala de aula. Os fatos teriam sido confirmados por testemunhas e pelas próprias alunas, afirma o órgão, que apresentou denuncia contra o docente. O afastamento determinado pela Justiça ocorrerá durante a tramitação do processo. 

Tudo começou quando a mãe de uma das vítimas procurou o Conselho Tutelar da cidade, em setembro de 2017. Posteriormente, o MP instaurou procedimento para apurar o caso e a Polícia Civil também realizou investigação.

 — O professor estaria importunando as alunas. Todas do sexo feminino, com idades entre 9 e 10 anos. Isso ocorria dentro da sala de aula, durante o ofício de professor. Inclusive, para uma das meninas, ele chegou a alcançar um bilhete com o número do telefone dele e a frase: "me ligue". Também, segundo as vítimas, ele teria convidado algumas alunas para ir ao carro dele no estacionamento  — destaca a promotora Dinamárcia Maciel de Oliveira.

Uma sindicância já havia sido aberta pela 21ª Coordenadoria Regional de Educação(CRE) para apurar o caso — nela, foi determinado o afastamento por 45 dias. O MP entendeu ser um período muito curto e entrou com ação pedindo o afastamento durante toda a tramitação do processo. O MP pede que o professor seja punido com a perda do cargo.

Zero Hora

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp