Os protestos dos caminhoneiros, que reivindicam redução no preço dos combustíveis, prossegue, nesta quarta-feira, 23, pelo terceiro dia. Os pontos de bloqueios pela região devem ser os seguintes: BR 285, entroncamento com as ERSs e 342 e 522, em Ijuí; BR 285, em Entre Ijuis e Carazinho; BR 158, em Panambi, Cruz Alta e Júlio de Castilhos; BR 472, em Santa Rosa; na 468, em Palmeira das Missões; BR 386, em Boa Vista das Missões; e na ERS 344, trevo de acesso a Tuparendi.
Ontem. início da noite, houve queima de pneus na BR 285, imediações do trevo de entroncamento com a ERS 155, perímetro urbano de Ijuí. No mesmo local caminhoneiros fazem mobilização, com paralisação em postos de combustíveis. Estão sendo parados somente os caminhões. Os demais veículos conseguem passar pelos pontos de bloqueios normalmente.
Ontem à noite o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, confirmou o acordo feito entre governo e Congresso Nacional para redução do preço do óleo diesel. Disse que o governo vai eliminar a Cide, que é a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico, sobre o diesel.