29/03/2018 às 14h37min - Atualizada em 29/03/2018 às 14h37min

O sabor do chocolate da Edi

Se você já provou algum dos chocolates produzidos pela Edi, com certeza sabe do que estamos falando. Cheio de amor, dedicação e qualidade, Edilce Marques Rosa Beal, de 39 anos, moradora de Três Passos e doceira há mais de um ano, dedica seus dias para melhorar a vida de quem prova de seus doces.
Entre brigadeiros, trufas, panetones de chocolate trufado, ovos tradicionais, trufados e ovos de colher, Edi deixou de exercer a profissão de técnica em enfermagem para investir e iniciar o empreendimento, junto com a filha Caroline Marques Vieira, 21 anos, acadêmica de Direito. “Tudo o que eu sei, busquei na internet e fui aperfeiçoando, correndo atrás. Há mais de um ano, larguei tudo e iniciei nossa produção artesanal de chocolates, começamos com pouco e, agora, cada vez está aumentando mais. Iniciamos com trufas e depois fomos buscando outras especialidades, pois sempre gostei e acompanhei brigaderias de outros lugares”, destaca Edilce.
É na cozinha de casa que a produção acontece artesanalmente. A maior divulgação fica por conta de quem prova os doces e por meio das redes sociais Faceboook, Instagram e a comercialização pelo WhatsApp da Edi Brigaderia, além de duas vezes por semana estar disponível para venda em uma cafeteria da cidade.
Como todo empreendedor passa por alguns percalços durante a trajetória, Edilce e Caroline não foram diferentes, tendo a principal dificuldade na produção, a falta de matéria-prima no município e região de Três Passos. Atualmente, os chocolates vêm a cada 15 dias da cidade de Passo Fundo, o que possibilita a fabricação dos doces. “Nossa maior dificuldade é a matéria-prima boa, em nossos brigadeiros só utilizamos os chocolates belgas e que aqui não tem”, completa Edi.
A Páscoa deste ano veio recheada de muitos pedidos para as empreendedoras. O sabor da Edi Brigaderia invadiu o paladar de muitos três-passenses que lotaram sua lista de fabricação. “É um sonho realizado, pois sempre pensamos em crescer, mas nunca imaginamos que seria nesta proporção. Estamos com lista de espera de quase 50 pessoas. Vamos fazer pronta entrega, no entanto sabemos que não será o suficiente para atender  todos os pedidos, mas faremos o máximo para entregar a maior quantidade possível”, salienta Caroline.
Para o futuro, as empreendedoras buscam qualificação para atingir os principais objetivos da brigaderia, sendo alguns deles abrir uma loja física em Três Passos e, também, aumentar a equipe e o cardápio de chocolates, tendo em vista os intolerantes à lactose e aos que gostam dos segmentos diets e light.
Ao leite. Meio amargo. Branco. Nacional. Belga. Chocolate! Se não provou ainda, os pedidos da Páscoa já estão encerrados, mas entre em contato e se delicie com o sabor dos chocolates da Edi Brigaderia.

Contatos
Facebook Edi Brigaderia
Instagram  Edi Brigaderia
WhatsApp (55) 984422572 ou 997315227
 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp