Governo do Estado protocola na Assembleia projeto para contratação emergencial de cerca de 2 mil servidores para a educação

Por
1 Min

Governo do Estado protocola na Assembleia projeto para contratação emergencial de cerca de 2 mil servidores
PORTAL RS

O governo do Estado protocolou na Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira, projeto de lei que autoriza a contratação emergencial e temporária de profissionais da educação para atuar na rede pública estadual. A proposta foi enviada para apreciação em regime de urgência e em 30 dias começa a trancar a pauta de votação do parlamento.

O texto estabelece a possibilidade de contratação de até 412 especialistas de educação, que atuarão como orientadores educacionais, e até 1.785 assistentes educacionais, para a especialidade de interação com o educando.

O processo de contratação deverá ocorrer por meio de seleção simplificada, com critérios definidos em legislação específica. Os contratos terão prazo máximo de até cinco anos, embora possam ser rescindidos a qualquer tempo conforme a necessidade da administração ou o desempenho do profissional.


FONTE: PORTAL RS
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »