16/05/2024 às 09h19min - Atualizada em 16/05/2024 às 09h19min
CBF anuncia suspensão de duas rodadas do Brasileirão
GZH
Rafael Ribeiro / CBF, divulgação A CBF anunciou na noite desta quarta-feira (15) a paralisação do Brasileirão. Em nota divulgada pela entidade, foi confirmado o adiamento da sétima e da oitava rodada da competição. Esse era o pedido feito pelos clubes gaúchos da Série A. Grêmio, Inter e Juventude encaminharam, via FGF, um ofício para a CBF.
Inicialmente, a entidade máxima do futebol brasileiro não se mostrava disposta a atender ao pedido. Mas a costura realizada pelas direções de Grêmio, Inter e Juventude angariou apoio de outros participantes. Na última segunda-feira, os 11 clubes da Liga Forte União se manifestaram favoráveis.
Na noite da última terça-feira, Bahia e Vitória também se aliaram ao bloco. Segundo o comunicado divulgado pela CBF, 15 clubes se manifestaram a favor da parada após consulta. Bragantino e Corinthians também constavam como votos favoráveis à paralisação, mas não apareceram na lista divulgada.
Flamengo, Palmeiras e São Paulo eram contra a paralisação. A CBF convocou o Conselho Técnico da Série A para uma assembleia extraordinária no dia 27 de maio, quando ocorreria uma votação sobre eventual parada da competição, mas acabou cedendo ao apoio da maioria dos clubes e anunciou nesta noite o adiamento das duas próximas rodadas.