05/04/2024 às 08h15min - Atualizada em 05/04/2024 às 08h15min

Fugitivos de Mossoró: "comboio do crime" teve trajeto de barco, três carros e emboscada em ponte

GZH
Policia Federal / Divulgação
Os foragidos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN) foram presos nesta quinta-feira (4). A dupla formou o que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, classificou como "comboio do crime" para tentar escapar do país. Os criminosos ligados ao Comando Vermelho usaram até um barco para se deslocar do Ceará para o Pará.
Deibson Cabral e Rogério Mendonça, que haviam escapado da unidade de segurança máxima em 14 de fevereiro, foram presos em uma rodovia em Marabá, no Pará, em uma operação da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) após 51 dias de busca.
Os criminosos foram encontrados a uma distância de cerca de 1,6 mil quilômetros da penitenciária onde estavam presos (veja o mapa abaixo) e, segundo a PF, tiveram ajuda de diversas pessoas ao longo do caminho, que forneceram comida, dinheiro e até carros para os foragidos. Até o momento, 14 pessoas foram presas por envolvimento no caso.
Na operação desta quinta-feira, outros quatro comparsas foram presos. O bando tentava escapar do país em três carros, no "comboio do crime". Há indícios de que os comparsas sejam membros de facções criminosas, mas as investigações ainda não foram concluídas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp