05/04/2024 às 07h57min - Atualizada em 05/04/2024 às 07h57min

Caso Miguel: júri será retomado nesta sexta-feira com debates entre Ministério Público e defesas

GZH
Juliano Verardi / DICOM/TJRS
O Tribunal do Júri de Yasmin Vaz dos Santos Rodrigues, 28 anos, e Bruna Nathiele Porto da Rosa, 26 anos, será retomado às 9h30min desta sexta-feira (4) com os debates entre acusação – realizada pelo Ministério Público – e as defesas. Como são duas rés, o tempo dessa etapa é estendido e pode chegar a até nove horas, sem contar os intervalos. As duas estão sendo julgadas pela morte e ocultação do corpo de Miguel dos Santos Rodrigues, sete anos, filho de Yasmin, em crime ocorrido em 2021.
Neste caso, o Ministério Público terá duas horas e meia, e as defesas também terão o mesmo tempo (dividido entre elas) para apresentar os seus argumentos. Logo na sequência, ainda há possibilidade de o MP pedir uma réplica, que seria um segundo momento para fazer suas argumentações aos jurados. Para essa etapa, a acusação pode usar até duas horas – por se tratar de mais de um réu. Da mesma forma, as defesas ainda terão mais duas horas (divididas entre elas) para fazer a chamada tréplica.
Com o fim das argumentações, os jurados se reúnem para votar sobre o caso. É neste momento que eles definem o destino das rés, se devem ser consideradas culpadas ou inocentes em relação a cada crime. Para isso, eles votam em relação a uma série de quesitos. Somente depois disso, com base na decisão dos jurados, o juiz Gilberto Pinto Fontoura, titular da 1ª Vara Criminal de Tramandaí apresenta a sentença. Em caso de condenação, cabe ao magistrado fixar a pena que deve ser cumprida – a dosimetria não é realizada pelos jurados. A expectativa é de que a sentença seja conhecida na noite desta sexta-feira.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp