08/12/2023 às 08h05min - Atualizada em 08/12/2023 às 08h05min

Prefeitura firma convênio com a Associação Hospital de Caridade de Três Passos para o repasse de R$ 550.000,00

Christian Baum Assessor de Comunicação da Prefeitura de Três Passos

O Prefeito Arlei Tomazoni, Vice Rodrigo Ipê, Procurador-Geral da Prefeitura Carlaile Horbe, Secretária de Saúde Maria Helena Krumenauer, Secretário Municipal de Finanças Maurílio Finamor Presidente do Hospital de Caridade, Marcos César Bohn, Administradora, Leila Klein Bender e o Presidente do conselho municipal da saúde, Lotário Schlindwein, estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, dia 07 de dezembro.

Na ocasião ocorreu a assinatura de autorização do Poder Executivo a firmar convênio com a Associação Hospital de Caridade de Três Passos, para o repasse de R$ 550.000,00, e como contrapartida a casa de saúde realizará, durante o período de 12 meses, juntamente ao Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), 231 exames de tomografia e, na hipótese de não existir demanda suficiente de pacientes, poderão ser realizados outros procedimentos e exames diversos, tais como ultrassom, ressonância, colonoscopia, endoscopia, dentre outros. Além disso, o Hospital de Caridade de Três Passos vai utilizar parte deste recurso para adquirir um novo Tomógrafo para procedimentos não invasivos de diagnósticos por imagem que combina o uso de raio-x com computadores especialmente adaptados, utilizado para criar imagens detalhadas dos mais variados tecidos do corpo humano.

Ficou acertado também, que os repasses referentes à presente Lei Orgânica municipal, serão efetuados em conformidade com o plano de trabalho, ficando condicionado à apresentação e aprovação da prestação de contas pela Instituição, que deverá ser apresentada junto à Secretaria Municipal de Saúde. As despesas decorrentes desta Lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias.

O Prefeito Arlei, durante a assinatura do convênio salientou que a atual gestão sempre esteve comprometida com a excelência no atendimentos à população local e regional. "Manter os investimentos na saúde é prioridade do nosso governo", finalizou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp