02/12/2023 às 07h51min - Atualizada em 02/12/2023 às 07h51min

Situação de Emergência de Três Passos foi reconhecido pela União

O Diário Oficial da União deste dia 1º de dezembro, reconheceu a situação de emergência em decorrência de chuvas intensas ocorridas no município de Três Passos através da portaria nº 3.718, de 30/11/2023.

Devido às intempéries climáticas que ocorreram em outubro deste ano, o prefeito Arlei Tomazoni, encaminhou, dia 24/10/2023, decreto de Situação de Emergência do município de Três Passos com a finalidade de minimizar os problemas ocasionados pelas chuvas intensas registradas. No mês de outubro, o acumulado ultrapassou 600 milímetros.

A Administração Municipal realizou, na época, várias reuniões envolvendo secretários de governo, visitas e vistorias em diversos pontos da cidade e interior, encontros com representantes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Brigada Militar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater, além de Corsan e RGE.

Com relação às perdas, foram calculados pela Defesa Civil de Três Passos, cerca de R$ 800.000,00 relacionados à infraestrutura, envolvendo estradas, pontes, moradias, e prédios públicos. Na agricultura, os prejuízos somam em torno de R$ 15.000.000,00. Após a assinatura do prefeito Arlei, o Decreto foi homologado pelo Estado e agora reconhecido pela União. Sendo assim, o reconhecimento da situação de emergência deve amenizar os prejuízos, que devem persistir por muito tempo.

O Prefeito Arlei, salientou que os municípios atingidos não terão recursos próprios suficientes para arcar com os danos em infraestrutura e que precisam ser recuperadas urgentemente. A área técnica da administração de Três Passos está verificando os trâmites legais e posteriormente todos detalhes serão repassados à população.
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp