23/11/2023 às 14h10min - Atualizada em 23/11/2023 às 14h10min

Novembro Azul evidencia a saúde do homem

Aapecan
No mês de novembro, as 15 unidades da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) promovem a campanha Juntos pela Vida, alusiva ao movimento Novembro Azul de prevenção ao câncer de próstata.
A conscientização e a orientação do público masculino sobre a doença recebem maior atenção durante o penúltimo mês do ano, por meio do movimento Novembro Azul, mas deve ser realizada o ano inteiro. O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima 71.730 novos casos de câncer de próstata no Brasil, para o triênio de 2023 a 2025, correspondendo a um risco estimado de 67,86 casos novos a cada 100 mil homens. Atualmente, são 326 homens atendidos na Aapecan com o tipo da doença nas 15 unidades.
A problemática acompanha tabus e preconceitos por parte da população, que podem ser quebradas através da disseminação de informação e o engajamento de histórias inspiradoras de homens que enfrentaram a doença. Desta forma, a Aapecan vai além de seu trabalho fundamental no acolhimento de usuários e familiares em tratamento oncológico. A instituição também se dedica a fornecer informações e conscientizar a comunidade sobre a temática.
As atividades incluem palestras e rodas de conversa a fim de informar, educar, orientar e prevenir contra os riscos da doença, aumentando as chances de cura e reduzindo a mortalidade. As iniciativas abordam as ações de prevenção ao Câncer, que incluem a redução dos riscos da doença, a busca pelo diagnóstico precoce e as medidas de impacto da doença na qualidade de vida do paciente durante o tratamento oncológico.
Com o objetivo de incentivar a busca pela qualidade de vida, as ações orientam a redução dos riscos de desenvolver a doença, incluindo a adoção de um estilo de vida saudável, a prática de atividades físicas e a manutenção do peso corporal adequado. Além disso, evitar o consumo de bebidas alcoólicas e cigarro são os passos iniciais para se evitar o desenvolvimento do Câncer, assim como o acompanhamento médico e a realização dos exames de rotina se tornam fundamentais para a prevenção da doença.
Mais informações sobre a campanha poder ser adquiridas pelo telefone: (55) 9.8153-0123, ou pelas redes sociais da Aapecan Ijuí, no Facebook e Instagram.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp