22/09/2023 às 08h26min - Atualizada em 22/09/2023 às 08h26min

Governo do RS quer alugar até 14 mil tornozeleiras em licitação que será aberta na segunda-feira

GZH
Diego Vara / Agencia RBS
Para ampliar a oferta de tornozeleiras eletrônicas para presos no Rio Grande do Sul, o governo gaúcho abre licitação na próxima segunda-feira (25). O Executivo pretende locar até 14 mil equipamentos, que servirão para monitorar os indivíduos. Atualmente, cerca de 5,2 mil pessoas utilizam o dispositivo no RS. Para o governo, o novo certame é uma alternativa para conter a superlotação nos presídios e contribui para a ressocialização, por meio da reinserção gradual na sociedade. O governo não informou qual a previsão para terminar o processo.

As propostas de empresas interessadas são recebidas pelo governo desde 29 de agosto. Esse processo se encerra na próxima segunda (25), às 9h, quando elas serão abertas para iniciar a disputa. O pregão eletrônico estava previsto para o último dia 12, mas foi adiado para que fosse feita retificação de um dos itens do edital.

O Executivo busca a locação de até 14 mil dispositivos, mas a utilização dos aparelhos é feita gradualmente, conforme a demanda, e não necessariamente são instalados todos simultaneamente. O valor médio para cada aparelho é estimado em R$ 389,19, conforme a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). Assim, o custo total, caso todas as tornozeleiras sejam instaladas, é estimado em até de R$ 5,4 milhões.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp