A Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Delegacia de Ijuí divulgou o balanço da Operação Independência, deflagrada entre 07 e 10 de setembro em toda a abrangência da Delegacia. Nos quatro dias de ações especiais, foi realizada a fiscalização de 285 veículos e 399 pessoas, sendo aplicados 155 testes do etilômetro.
Ainda, foram lavrados 98 autos de infração, com destaque para ultrapassagens proibidas, com 18 casos, não uso de cinto de segurança, com 15 flagrantes, e 10 multas por direção sob influência de álcool. No período, ainda, foram registrados dois acidentes de trânsito.
Num deles, ocorrido no feriado de 7 de setembro, não houve vítimas. Tratou-se de um capotamento de um caminhão Volkswagen/8.160 DRC, emplacado em Santa Maria. O fato aconteceu no quilômetro 249 da BR-158, em Júlio de Castilhos.
O outro acidente também aconteceu no dia 07 de setembro, no quilômetro 138 da BR-472, em Três de Maio, onde um Fiat/Tempra saiu da pista e deixou uma pessoa ferida. O veículo é emplacado em Horizontina.
Os policiais rodoviários federais também realizaram uma prisão em flagrante por embriaguez ao volante, registrada na manhã do dia 07, na BR-285, em Panambi. O homem conduzia um Ford/Focus, quando foi abordado. No teste, foi constatado o índice de 0,84 miligramas de álcool por litro de ar expelido, o que representa duas vezes e meia acima do permitido. Diante disso, o indivíduo teve a CNH suspensa e foi encaminhado à Delegacia de Polícia para registro do flagrante.
Fonte: PRF