26/08/2023 às 20h02min - Atualizada em 26/08/2023 às 20h02min

Polícia Federal apreende 36 toneladas de soja contrabandeada da Argentina no interior do município de Tiradentes do Sul

Dois caminhões com cerca de 18 toneladas de soja em cada um foram apreendidos em Tiradentes do Sul. A ação da Brigada Militar (BM) ocorreu por volta de 5h40min de sexta-feira (25), em uma estrada da Linha Bom Retiro, após a polícia receber informações sobre a movimentação suspeita. 

Além da apreensão das cargas e dos veículos, houve a prisão em flagrantes dos motoristas, de 45 e 35 anos. De acordo com a Polícia Federal (PF), que assume a investigação a partir de agora, a documentação apresentada sobre a carga possuía irregularidades, e os motoristas tentaram fugir da abordagem. 

A carga foi carregada em um porto clandestino de Tiradentes do Sul. É um tipo de espaço aberto em meio a áreas verdes, à beira de rios, com estruturas mínimas para permitir que barcos atraquem. Os portos clandestinos facilitam o trânsito para o contrabando entre a Argentina e o Brasil. 

O objetivo da PF será descobrir qual era o destino do contrabando e quais são os outros envolvidos no esquema. O local exato na Argentina de onde partiram as cargas também não está esclarecido. 

 

 

Polícia Federal/Divulgação 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp