22/08/2023 às 09h45min - Atualizada em 22/08/2023 às 09h45min

Desenho misterioso em lavoura chama atenção no Vale do Rio Pardo

Gaucha ZH
Um desenho misterioso surgiu na lavoura de trigo em uma propriedade no município de Vale Verde, no Vale do Rio Pardo, chamando a atenção dos moradores. O agroglifo — como são chamadas formas geométricas que aparecem em plantações — foi visto no fim de julho e, até agora, não se sabe quem o fez.
Como os agroglifos são muitas vezes discutidos como possíveis sinais de presença alienígena, integrantes do Centro de Estudos Ufológicos de Venâncio Aires (Ceuva) visitaram o local no dia 12 e constataram diferenças em relação aos desenhos vistos em plantações pelo mundo.
— O desenho é irregular, comparado aos que até hoje não têm explicação, como os feitos na Inglaterra, com grandiosidade, simetria e perfeição. Detalhes das plantas também fogem dos verdadeiros círculos (agroglifos). Alguém, ou um material em excesso, ou também algo que tenha ficado ali pode ter provocado isso — relata o presidente do Ceuva, Dirceu Kipper, que esteve na lavoura acompanhado do fotógrafo Rafael Lunkes.
Com esta análise, Kipper descarta que o desenho tenha sido feito por extraterrestres ou por algo sobrenatural.
— Acredito que alguém fora dali tenha feito, ou algum equipamento foi tirado dali. Mas são especulações — afirma.
Conforme o presidente do Ceuva, a avaliação foi corroborada por outros centros de ufologia com os quais a entidade mantém contato. Kipper explica que os donos da propriedade onde o desenho foi visto evitaram a divulgação do ocorrido e pedem que a localização seja preservada, para evitar "tumulto" e até prejuízos à lavoura.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp