No dia 16 de agosto, quarta-feira, o Sebrae reuniu aproximadamente 50 representantes das Salas do Empreendedor de diferentes municípios da região Noroeste, em um evento pensado para aproximar e desenvolver o trabalho que se tem com as Salas. A abertura do evento contou com a apresentação do novo gestor de políticas públicas da região, Euclides Spies, aos convidados. Spies compartilhou sua vasta experiência à frente da Sala do Empreendedor de Santa Rosa, destacando a importância de desenvolver iniciativas em prol do crescimento de Micro e Pequenos Empreendedores. Além disso, colocou-se à disposição de todos os presentes para oferecer suporte no impulsionamento do empreendedorismo regional.
Durante o evento, o gestor de projetos do setor de Agronegócio, Leandro Rittel, discorreu sobre a atuação do Sebrae nesse segmento, apresentando projetos coletivos que abrangem áreas como produção de leite, apicultura, horticultura, integração lavoura-pecuária, agroindústria, além de soluções direcionadas ao avanço dos pequenos produtores.
Para o Gestor de Políticas Públicas, esse momento representou uma valiosa oportunidade para estreitar os laços entre o Sebrae e as Salas do Empreendedor, ao mostrar a variedade de serviços e produtos disponíveis para os empresários. “O Sebrae hoje possui um portfólio muito vasto de serviços e consultorias, na qual subsidia o valor total da contratação em até 60%. Alguns destes serviços podem ser acessados através da plataforma UNIO pelo site unio.com.br, ou então via atendimento no Sebrae.
A reunião culminou ainda na formação de grupos de trabalho, destinados a conceber iniciativas conjuntas com o propósito de alinhar e aprimorar os processos, com a constante busca pela otimização do atendimento aos usuários.
Atualmente, a região Noroeste é a líder no estado em quantidade de municípios com Salas do Empreendedor, abrangendo um total de 55 cidades.