18/08/2023 às 09h15min - Atualizada em 18/08/2023 às 09h15min

Promotor de Justiça é baleado em Teutônia

GZH
Polícia Civil / Divulgação
O promotor de Justiça João Jair Franz, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Teutônia, no Vale do Taquari, foi baleado na noite desta quinta-feira (17). O ataque aconteceu por volta das 21h, quando o promotor chegava em sua residência após uma partida de futebol que costuma jogar com amigos.
Conforme o delegado José Romaci Reis, titular da Delegacia de Polícia de Teutônia, o atirador saiu a pé de um matagal e efetuou os disparos. Franz tentou se refugiar no pátio de casa. Ele foi baleado no abdômen. O veículo dele também foi atingido pelos tiros. O delegado relatou que a principal hipótese para o crime é de uma possível retaliação ao promotor.
— Ocorreu um júri na quinta-feira à tarde, do qual o promotor participou. Partes envolvidas no julgamento teriam saído do fórum insatisfeitas com o resultado do julgamento — apontou o delegado, que coordena as investigações.
Segundo Reis, há intensa mobilização das forças de segurança com objetivo de identificar e capturar o autor dos disparos. Na avaliação do delegado, trata-se de um crime gravíssimo.
Na nota, o MP ressalta que todos os órgãos de segurança pública do Estado estão mobilizados e acompanham o caso e que seguirá cobrando com veemência a resolução do fato. Também afirma que não há informações sobre a motivação do incidente.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp