17/07/2023 às 19h06min - Atualizada em 17/07/2023 às 19h06min

Prefeitura de Três Passos acompanha a abertura de microaçudes continua

A Administração de Três Passos e Emater, acompanham os trabalhos de abertura de 12 micro açudes oriundos do programa Avançar na Agropecuária do Governo do Estado, no qual a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Emater foram contemplados. Os serviços estão sendo executados em quatro locais até o momento. Um em Santo Antônio, um em Bela Vista e dois na Romana. O cronograma de trabalho é avaliado semanalmente pelos técnicos, conforme cada propriedade possui condições de receber o trabalho de máquinas.

O chefe do escritório da Emater em Três Passos, Kelvis Rauber, pontua sobre o trabalho. “As últimas chuvas atrasaram o andamento dos serviços, mas estamos satisfeitos com os resultados dos serviços concluídos. A expectativa é muito grande para impactar positivamente na vida desses produtores”, concluiu. Serão realizados mais três microaçudes em Bela Vista, três em Erval Novo, um no Distrito de Floresta e outro em Lajeado Três Passos. Os técnicos estão definindo a sequência do roteiro a ser executado.

O Município de Três Passos foi contemplado com R$ 116.159,04 no eixo estratégico Irriga + RS, do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (FEAPER). Os valores são destinados ao serviço de máquinas, equipamentos, insumos, construções e ampliações para o apoio e desenvolvimento das atividades agropecuárias.

 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp