14/07/2023 às 09h07min - Atualizada em 14/07/2023 às 09h07min

Governo do RS diz que vai manter escolas estaduais cívico-militares

G1
O governo do Rio Grande do Sul informou, nesta quinta-feira, que pretende manter no mesmo regime e com recursos próprios as atividades nas 18 escolas cívico-militares do estado. Na quarta, o Governo Federal anunciou o encerramento do programa implantado em 2019.
"Atualmente, o Rio Grande do Sul possui 18 escolas estaduais que aderiram ao programa. O governo do Estado irá manter o que já está em andamento", diz a Secretaria da Educação do RS em nota.O fim do Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares (Pecim) foi decidido em conjunto pelos ministérios da Educação e Defesa e comunicado aos secretários de Educação de todos os estados.
Na nota, o governo do RS ressalta que, no modelo gaúcho, a "adesão se dá por meio de consulta pública junto à comunidade escolar e utiliza policiais militares da reserva como monitores". Ainda segundo o governo, "serão mantidos os militares estaduais" que atuam nas instituições.
As escolas cívico-militares administradas na esfera municipal terão a transição comandada pelo Governo Federal, de acordo com o governo do RS.
O governo do RS ainda avalia que, nas 18 escolas cívico-militares da esfera estadual, "a avaliação da comunidade escolar quanto ao funcionamento é positiva".

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp