24/08/2017 às 10h09min - Atualizada em 24/08/2017 às 10h09min

Abertura oficial da 14ª MEP – Mostra da Educação Profissional aconteceu no início da noite desta quarta-feira, 23, no Parque Egon Júlio Goelzer, em Três Passos

Prestigiaram a solenidade, a representante da Seduc e Suepro, Zélia Carmen de Souza, o coordenador da 21ª CRE de Três Passos, Clovis Baraldi Machado, a coordenadora da 20ª CRE de Palmeira das Missões, Ana Jossade Vieira, a coordenadora da 17ª CRE de Santa Rosa, Roseli Schafer, as interlocutoras da Suepro – 7º Núcleo, autoridades locais, alunos professores.

Conforme o coordenador Clovis Baraldi Machado, a MEP já em sido um portal, levando para o mundo novas possibilidades de transformação voltadas para a tecnologia e a sustentabilidade. “Registramos assim o papel fundamental desempenhado por cada aluno e professor envolvido em cada projeto, além dos interlocutores de cada CRE, incansáveis mediadores”, disse o coordenador.

Quarenta trabalhos de pesquisa serão apresentados por 120 participantes, entre estudantes e professores. Dezoito municípios estarão representados na mostra, sendo cinco da área de abrangência da 17ª CRE, cinco da 21ª CRE e oito municípios da 20ª CRE. O Núcleo 7 reúne ainda as coordenadorias de Santa Rosa (17ª) e Palmeira das Missões (20ª). Os trabalhos envolvem diretamente 120 alunos e professores de 18 escolas.  A MEP segue nesta quinta-feira, 24, das 8h30 às 21h, com visitação pública e avaliação dos projetos. Na sexta-feira, 25, a visitação pública ainda acontece no turno da manhã, das 8h30 às 11h30. Após o almoço, às 13h30, acontecerá a solenidade de premiação e encerramento da mostra.

Sobre a Mostra

Em sua 14 edição, a MEP tem como tema "Startup - Novos Horizontes para Nossa Escola, Município e Região". As equipes diretivas inscreveram projetos de acordo com cada eixo: Ambiente e Saúde; Controle e Processos Industriais; Desenvolvimento Educacional e Social; Gestão e Negócios; Informação e Comunicação; Infraestrutura; Produção Alimentícia; Produção Cultural e Design; Produção Industrial; Recursos Naturais; Segurança, e Turismo, Hospitalidade e Lazer.

Para avaliação, as 30 CREs foram divididas em 7 Núcleos – de três a cinco coordenadorias cada. Na próxima semana, com as finais dos Núcleos 3 e 6, os trabalhos da MEP 2017 estarão concluídos. Os ganhadores de cada Núcleo serão premiados com a inscrição na Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia, a Mostratec, de 23 a 27 de outubro, cujos critérios serão encaminhados às CREs até dia 10 de setembro.

21ªCRE - Coordenadoria Regional de Educação/Três Passos
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp