23/06/2023 às 10h20min - Atualizada em 23/06/2023 às 10h20min

Chuva predomina em parte do RS nesta sexta-feira; temperatura máxima deve ser de 26°C

Gaucha ZH
O tempo nublado e a chuva devem predominar no território gaúcho nesta sexta-feira (23). De acordo com a Climatempo, as pancadas de maior intensidade vão ocorrer no Norte, no Noroeste, na Serra e no Litoral Norte. Na Região Metropolitana, pode ter precipitação mais forte na primeira metade do dia. Porém, à tarde e à noite, não deve chover mais. Em áreas como o Litoral Sul, a Campanha, a Fronteira Oeste e o Sul, não existe perspectiva para chuva, mas o céu deve ficar nublado.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo, válido até às 10h desta sexta-feira, para risco de chuva forte no RS. O comunicado indica que as áreas de maior risco são o Norte, a Serra e o Litoral Norte. O vento pode atingir até 60 km/h e existe possibilidade de queda de granizo. Os riscos de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos são baixos.
As temperaturas seguirão baixas ao longo da sexta-feira em todo o Rio Grande do Sul. A mínima, 5°C, está prevista para Pedras Altas, no Sul. Já a máxima deve ocorre em Porto Xavier e Porto Lucena, ambas no Noroeste: 26°C. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 14°C e 21°C.
De acordo com a Climatempo, a perspectiva é de que no sábado (24) uma frente fria traga chuva forte para o Estado, com risco de temporal e rajadas de vento. A instabilidade deve se concentrar nas regiões Sul, Litoral Sul, Campanha e Central. A mínima, 7°C, ocorre, mais uma vez, em Pedras Altas, no Sul. A máxima está prevista para Quevedos e Pinhal Grande, ambas na Região Central, e para Vicente Dutra e Novo Tiradentes, no Norte: 29°C. Na Capital, a variação térmica fica entre 15°C e 25°C.
A tendência é de que a chuva persista no domingo (25). Os maiores acumulados devem ser registrados na Metade Sul do Estado e no Litoral.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp