21/06/2023 às 10h59min - Atualizada em 21/06/2023 às 10h59min

Com máscaras de palhaço e do pânico, suspeitos invadem casa e atiram contra homem em Santa Maria

Observador Regional
ilustrativa

Um homem de 31 anos ficou ferido, por volta das 22h50min de terça-feira (20), após criminosos que estavam em um Fiat Argo chegarem até a casa da vítima e disparem contra o mesmo. O fato ocorreu na Rua Euclides da Cunha, no Bairro João Goulart. Conforme testemunhas, três homens teriam cometido o crime, enquanto o motorista do carro aguardava. Após o crime, os homens fugiram efetuando mais disparos para o alto.

A Brigada Militar foi acionada e, ao chegar no local, foram informados por populares que a vítima havia sido socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). De acordo com a ocorrência, os suspeitos estariam usando uma touca ninja, uma máscara de palhaço e outra do personagem pânico. Após atirarem na vítima, saíram com os objetos nas mãos, sendo possível a identificação das características dos mesmos por testemunhas.

De posse das informações, policiais do setor de inteligência da Brigada Militar localizaram o automóvel em frente à residência de um dos suspeitos na Rua Antônio Vitor Menna Barreto, no Bairro Itararé, e solicitaram apoio de outras guarnições, enquanto monitoravam o local.

Um jovem de 22 anos, que estava com uma pistola modelo TH9 em mãos, e um homem foram visualizados no pátio da residência, sendo que, ao receberem ordem de abordagem, o jovem fez menção de apontar a arma em direção aos policiais, porém, largou o objeto no chão e fugiu para o interior da residência, onde foi detido. O suspeito abordado juntamente com o jovem se identificou como motorista de aplicativo e que teria apenas efetuado uma corrida. No interior da casa, em cima de uma cama, os policiais localizaram uma pistola Taurus modelo G2C, que constava como furtada, um revólver, porções de cocaína entre outros objetos que foram apreendidos.

Um terceiro suspeito, um homem de 41 anos, foi localizado e preso em frente a uma casa na Rua Noel Rosa, também no Bairro Itararé. No local foram apreendidos duas porções de cocaína e duas balanças de precisão.
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência, sendo presos em flagrante o jovem de 22 anos e o homem de 41, por posse irregular de arma de fogo e receptação. O automóvel de propriedade de uma locadora de veículos foi apreendido e recolhido ao guincho. O motorista foi ouvido e liberado.

O caso será investigado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e a tentativa de homicídio pela Delegacia de Polícia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DPHPP) da Polícia Civil de Santa Maria.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp