19/06/2023 às 08h17min - Atualizada em 19/06/2023 às 08h17min

Governo do Estado e prefeituras organizam articulação em busca de recursos após prejuízos provocados por ciclone

A semana no Rio Grande do Sul será de intensa articulação entre Estado e municípios para avaliação de medidas e encaminhamento de ações para manutenção do apoio humanitário e para definição do um plano para recuperação da infraestrutura pública danificada pela passagem do ciclone extratropical no final da semana passada.
Nesta segunda-feira (19), entre 17h30min e 20h, o governador Eduardo Leite coordenará uma reunião com parte de seu secretariado para o que definiu como "alinhamento das ações do governo". Pelo Twitter, Leite anunciou que irá a Brasília, provavelmente na quarta-feira (21), para intermediar com a União o apoio necessário aos municípios gaúchos.
Também nesta segunda-feira, o vice-governador Gabriel Souza conduzirá reunião com os prefeitos de parte dos municípios atingidos. Para o encontro, que terá a presença de representações da União e de setores do governo estadual, foram convocadas as coordenações de Defesa Civil para o estabelecimento de balanços das demandas por suporte básico às pessoas desabrigadas e desalojadas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp