15/06/2023 às 10h45min - Atualizada em 15/06/2023 às 10h45min

Papa Francisco deve receber alta nesta sexta-feira

Gaucha ZH
O papa Francisco, de 86 anos, hospitalizado em Roma desde 7 de junho após uma cirurgia abdominal, deve deixar o hospital Gemelli na manhã desta sexta-feira (16), anunciou o Vaticano nesta quinta-feira (15). A informação foi divulgada pelo diretor do serviço de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, por meio de um comunicado.
— A equipe médica informou que o papa Francisco descansou bem durante a noite. A evolução clínica continua regularmente. Os exames de sangue estão normais — acrescentou.
Nesta quinta-feira, o Papa visitou o departamento de oncologia pediátrica e neurocirurgia infantil do hospital e conversou com pacientes, alguns dos quais lhe enviaram cartas, desenhos e mensagens.
Em fotos divulgadas pelo Vaticano, Jorge Bergoglio é visto em uma cadeira de rodas cumprimentando pacientes e funcionários nos corredores do hospital.
Na quarta-feira também jantou com as pessoas que o atenderam e nesta quinta-feira recebeu a equipe médica que participou de sua operação.
O Papa passou por uma operação de três horas em 7 de junho sob anestesia geral para reabsorver dolorosas "aderências" em sua parede abdominal, consequências de sua operação no cólon em julho de 2021.
Desde então, Francisco se recupera no 10º andar do hospital Gemelli, conhecido como o "hospital dos papas", no mesmo quarto que foi usado em muitas ocasiões por João Paulo II.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp