15/06/2023 às 10h29min - Atualizada em 15/06/2023 às 10h29min

Ação de ciclone extratropical aumenta o risco de temporais no RS nesta quinta-feira

Gaucha ZH
A ação de um ciclone extratropical vai contribuir para o risco de temporais ao longo do dia nesta quinta-feira (15) no território gaúcho. As áreas que devem ser mais atingidas são: Região Central, Norte, Serra, parte da Região Metropolitana e Litoral Norte. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja, válido até as 10h, para essas mesmas regiões. Podem ocorrer alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios e rajadas de vento de até 60 km/h. De acordo com a Climatempo, no Noroeste e na Fronteira Oeste, a chuva ocorre ao longo do dia, em forma de pancadas de intensidade moderada a forte. Na Campanha e no Sul, a precipitação deve ser mais isolada, ocorrendo no final do dia.
As temperaturas seguem baixas no Estado. A mínima ocorre em Pedras Altas, no Sul: 5°C. Já a máxima, 21°C, deve ocorrer em Camaquã, também no Sul. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 13°C e 17°C.
Na sexta-feira (16), a perspectiva é de que a chuva se concentre no Norte, na Serra, na Região Metropolitana e no Litoral Norte. As pancadas mais fortes devem ser registradas na região serrana. A mínima ocorre em São José dos Ausentes, na Serra, e em Palmitinho, no Norte: 6°C. A máxima,  21°C, está prevista para Camaquã, no Sul, Novo Tiradentes, no Norte, e Alto Feliz, no Vale do Caí. Na Capital, a temperatura fica entre 13°C e 18°C.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp