14/06/2023 às 11h13min - Atualizada em 14/06/2023 às 11h13min

Comprada de empresa em recuperação judicial, marca de calçados volta a ser fabricada no RS e no Ceará

Gaucha ZH
Já na linha de produção e à venda, os calçados femininos Cravo & Canela voltaram ao mercado. Indústria com sede em Rolante, a Calçados Gonçalves comprou a marca no final do ano passado. À época, a aquisição dependeu de autorização judicial porque ela pertencia ao Grupo Priority, que está em recuperação judicial. Aliás, a mesma empresa vendeu recentemente a West Coast.
Novos produtos foram apresentados aos lojistas em um evento calçadista em Gramado, na serra gaúcha. Já estão em lojas e no e-commerce da empresa. Da coleção de verão, a ideia da Calçados Gonçalves é começar a entregar as encomendas por volta de agosto para, provavelmente, estar nas lojas em setembro.
— Até então, a Calçados Gonçalves só produzia para outras empresas usarem suas marcas. Essa será a primeira controlada pelo grupo. Por isso, investimos em times comercial, de estilo, marketing e varejo — contextualiza o diretor comercial Deivis Gonçalves.
Cerca de 15 pessoas foram contratadas. Além disso, houve uma pequena ampliação na linha de produção. Os produtos da Cravo & Canela serão feitos tanto na unidade gaúcha como na que fica no Ceará.
— Para os próximos 12 meses, estimamos vender 500 mil pares da Cravo & Canela. O investimento total, que inclui ampliações futuras, é estimado em R$ 15 milhões — finalizou o empresário.
A Calçados Gonçalves tem 17 anos e cerca de mil funcionários. Quando a coluna noticiou a aquisição da Cravo & Canela, já era sinalizado o lançamento da primeira coleção neste semestre. Além da marca, foram comprados moldes de modelos clássicos e também foram contratados profissionais que conhecem o produto.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp