14/06/2023 às 10h30min - Atualizada em 14/06/2023 às 10h30min

Colégio Ipiranga, 91 anos, uma escola renovada e com muitas histórias para contar

O dia 18 de junho marca um momento de celebração e alegria para a comunidade escolar do Colégio Ipiranga, para Três Passos e para a Região Celeiro, pois a sua escola mais antiga completa seus 91 anos.
Nesta data, em 1932, formalizou-se a Comunidade Evangélica Alemã, a qual incorporou a Sociedade Escolar Sete de Setembro, passando a denominar-se apenas Escola Evangélica, iniciando assim a contabilização dos anos de existência do educandário.
Fundado para atender, inicialmente, os filhos dos imigrantes alemães que colonizaram o município, o Colégio Ipiranga foi consolidando a sua trajetória com forte envolvimento da comunidade, tornando-se uma escola para todos os credos e, atualmente, recebe estudantes de 15 municípios da Região Celeiro.
O Colégio Ipiranga integra a Rede Sinodal de Educação, atua focado no binômio educação/cultura e se destaca pelos excelentes resultados no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e nos inúmeros vestibulares do país, resultado do esforço e dedicação de alunos, professores, pais, coordenação pedagógica, funcionários e direção.
Sem dúvida, o Colégio Ipiranga tem um significado muito grande para o município e para a região, pois, é uma escola renovada e referência na formação de cidadãos. Nestas nove décadas, continua com o mesmo trabalho de qualidade, com sua proposta pedagógica clara e definida, com memória e identidade, com uma equipe de professores comprometidos e com muitas histórias para contar.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp