13/06/2023 às 16h47min - Atualizada em 13/06/2023 às 16h47min
Sicoob Creditapiranga promove campanha de arrecadação de alimentos
Sicoob Creditapiranga – Assessoria de Comunicação e Marketing.
O Sicoob Creditapiranga, promove nos meses de junho e julho, a campanha Alimente o Bem, para arrecadar alimentos para instituições e famílias em vulnerabilidade social. A campanha teve início no dia 12 de junho e termina no dia 14 de julho de 2023. A atividade integra as ações do Dia de Cooperar – Dia C, que tradicionalmente é realizado no Dia Internacional do Cooperativismo, neste ano comemorado dia 01 de julho.
Para participar do Alimente o Bem, basta levar suas doações para uma das agências do Sicoob Creditapiranga em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, e em empresas parceiras da campanha. Serão aceitos alimentos não perecíveis, isto é, os que podem ser guardados por períodos longos e em diversas condições de armazenamento como, por exemplo, arroz, feijão, café, açúcar, macarrão, entre outros.
Segundo Gilvane Kern, Diretor Administrativo do Sicoob Creditapiranga, o mundo vem passando por grandes transformações, mas uma coisa não muda, a essência do cooperativismo. “A campanha atende a um dos princípios do cooperativismo, voltado para o interesse pela comunidade e o compromisso com o bem-estar social da população no entorno das áreas de atuação da cooperativa.”
De 12 de junho a 14 de julho, convidamos você a abraçar essa causa com a gente. Doe alimentos, os nossos valores podem alimentar grandes ações.
Sobre o Sicoob Creditapiranga
Em 16 de maio de 1932, numa reunião do Volsksverein, tratou-se da necessidade da fundação de uma Caixa Rural em Porto Novo, hoje Itapiranga/SC. Finalmente em 21 de outubro de 1932 realizou-se a assembleia de constituição da Caixa Rural União Popular de Porto Novo, na presença de 41 pessoas. Era a origem do Sicoob Creditapiranga, a cooperativa de crédito pioneira do estado de Santa Catarina e uma das mais antigas do Brasil. A cooperativa é integrante do Sistema Sicoob, que possui mais de 7 milhões de cooperados. O Sistema é composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, entre outros. Tem todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco. É uma cooperativa financeira, onde os clientes são os donos e por isso os resultados financeiros são divididos entre os cooperados.