05/06/2023 às 13h46min - Atualizada em 05/06/2023 às 13h46min

Inicia mais uma turma do projeto ‘Agricultoras em Ação: Mulheres e Cooperativismo’

Jaqueline Peripolli / Jornalista Unicafes-RS
A manhã de quinta-feira, dia 1º de junho, marcou o início de mais uma turma do projeto ‘Agricultoras em Ação: Mulheres e Cooperativismo’, financiado pela Unicafes-RS e executado pela AREDE, com assessoria da Setrem.
O primeiro encontro do projeto foi realizado na seda da AREDE, em Santa Rosa, e contou com a participação de quase 30 mulheres, vindas dos municípios de Três de Maio, Tucunduva, Tuparendi e Santa Rosa.
Na abertura oficial, se pronunciaram o representante da Cresol Essência, Celso Loff; a representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Rosa, Margrit Petri; a professora do curso de Psicologia da Setrem, Aline Riffel; a presidente da AREDE, Carine Giehl; e Orlando Desconsi, representando o deputado federal Elvino Bohn Gass, que destinou emenda para a realização do projeto.
O gerente da AREDE, Ademir Amaral, e a coordenadora do projeto, Simone Spindler, deram sequência aos trabalhos. O primeiro encontro foi conduzido pela professora Aline Riffel e pela acadêmica Joice Rafaela dos Santos, do curso de Psicologia da Setrem.
O projeto ‘Agricultoras em Ação: Mulheres e Cooperativismo’, conta com dez encontros, baseado em três eixos: saúde física, psíquica e emocional da mulher; liderança feminina nos espaços coletivos; e produção de alimentos saudáveis.
 
 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp