02/06/2023 às 11h06min - Atualizada em 02/06/2023 às 11h06min

SMEC prestigia encontro sobre Cooperativas Escolares promovido pela Cooperativa de Crédito Sicredi Raízes RS/SC/MG

Assessoria de imprensa da prefeitura de Três Passos
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMEC), prestigiou na manhã de quarta-feira (31), o encontro regional reunindo representantes de dez municípios que possuem ao todo, 14 cooperativas escolares, promovido e mantido pela Cooperativa Sicredi Raízes RS/SC/MG. Do encontro, participaram os Secretários de Educação de cada cidade, os gestores das escolas que implantaram o programa e os professores que fazem a mediação e orientação dos alunos chamados de associados dos programas das cooperativas.
Três Passos possui uma cooperativa escolar, implantado na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Guia Lopes, que através de seus alunos, formam adultos que acreditam nos princípios e valores do cooperativismo, em virtude da proposta educativa, com seres protagonistas atuando como pesquisadores e compartilhando o conhecimento com todos.
O programa é organizado em fases, e cada uma delas possui uma finalidade. Os alunos desenvolvem habilidades, conhecimentos e valores do cooperativismo enquanto aplicam uma trilha de aprendizagem cooperativa gamificada, com o auxílio de um professor orientador.
A Administração Municipal investe além das estruturas físicas dos educandários, focando no desenvolvimento de projetos e programas como este, como forma de oportunizar a ampliação do aprendizado dessas crianças e adolescentes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp