29/05/2023 às 19h29min - Atualizada em 29/05/2023 às 19h29min

Agrotóxicos e cigarros contrabandeados são apreendidos no interior de Esperança do Sul

Ação aconteceu no início da manhã desta segunda-feira, em um porto clandestino na localidade de Lajeado dos Gringos.

Ação da Polícia Civil e da Brigada Militar, nesta segunda-feira (29/05) resultou na apreensão de agrotóxicos e cigarros contrabandeados, em Esperança do Sul, na área de fronteira com a Argentina. Em ação integrante da Operação Agro Hórus, equipes da Polícia Civil, do 6° Batalhão de Policiamento de Choque, Pelotão Rodoviário da BM de Santo Augusto e guarnição de Tenente Portela, por volta das 7h, efetuaram a apreensão de grande quantidade de produtos de origem estrangeira, sem o devido desembaraço aduaneiro.

Após ações de monitoramento e inteligência, os policiais localizaram um porto clandestino, na localidade de Lajeado dos Gringos, interior de Esperança do Sul, onde dois indivíduos foram visualizados fazendo o transbordo de carga do porto para uma propriedade rural. Ao perceberem a aproximação dos policiais, ambos fugiram para o meio de uma mata, não sendo localizados. No local, foram encontrados 60 galões de agrotóxico Paraquat (proibido no Brasil), 18 caixas de cigarro da marca Classic e sete caixas de cigarros da marca Hudson.

Os materiais foram apreendidos e ficarão depositados junto à sede do 7º BPM, em Três Passos, à disposição da Receita Federal.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp