28/04/2023 às 19h19min - Atualizada em 28/04/2023 às 19h19min

Operação policial no RS prende mais de 300 pessoas em menos de 24h

Também foram apreendidos mais de 100 quilos de drogas, 15 armas de fogo e mais de R$ 2 mil

Foto: Divulgação/SSP

A Operação Cerco Fechado, coordenada pela Secretaria da Segurança Pública, prendeu 302 pessoas em menos de 24 horas, entre a noite de ontem e o início da tarde de hoje. Além disso, foram apreendidos mais de 100 quilos de drogas, 15 armas de fogo e mais de R$ 2 mil. A ofensiva ocorreu de forma simultânea em 305 cidades gaúchas e envolveu mais de 6,2 mil policiais civis e militares.

Além da apreensão de veículos, drogas e armas, a operação também cumpriu mandados de busca e apreensão, que resultaram na captura de 15 foragidos da Justiça. Também foram realizadas barreiras, reforço de policiamento em áreas estratégicas e fiscalização em estabelecimentos comerciais, entre outras ações.

A Brigada Militar abordou mais de 11,5 mil pessoas, enquanto a Polícia Civil cumpriu 125 mandados de busca. Mais de 380 barreiras policiais foram realizadas em áreas específicas do RS. Aproximadamente 6,5 mil carros foram vistoriados entre a noite de ontem e as 12h desta sexta.

Para o secretário da Segurança Pública, Sandro Caron, a operação teve impacto significativo no combate à criminalidade, uma vez, que vários elos do crime organizado foram atacados.

A operação Cerco Fechado é um trabalho contínuo coordenado pela SSP, que atua diariamente no monitoramento e policiamento em áreas que apontaram atenção dos indicadores criminais. No primeiro trimestre, o Rio Grande do Sul já contabilizou a redução de crimes como feminicídio, latrocínio, roubo de veículos e roubos em geral, assim como ocorrências no transporte coletivo e abigeato, por exemplo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp