25/04/2023 às 19h28min - Atualizada em 25/04/2023 às 19h28min

Semana Jurídica com palestras no campus Três Passos da Unijuí a partir desta terça

Entre os dias 25 e 28 de abril, o curso de Direito estará promovendo eventos nos três campi da Unijuí: nos campi de Ijuí e Três Passos serão realizadas Semanas Jurídicas, enquanto que no campus Santa Rosa ocorrerá a Semana Acadêmica. Os eventos são híbridos, contam com atividades presenciais e online, e terão início sempre às 19h30.

A palestra de abertura, com o tema “Família contemporânea: desafios e tendências na advocacia familiarista”, será a mesma para os três campi e transmitida pelo Youtube da Unijuí. Será palestrante a desembargadora aposentada do Tribunal de Justiça do Estado, pós-graduada e mestre em Processo Civil e vice-presidente nacional do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), Maria Berenice Dias.

Nos demais dias, a programação será distinta nos três campi:

Campus Ijuí

No dia 26, no Salão de Atos, será realizada a palestra “Criança e adolescente, seus direitos no contexto da contemporaneidade: o papel da advocacia proativa”. Será palestrante o advogado, consultor na área de Direitos da Criança e do Adolescente, João Batista Costa Saraiva.

No dia 27, a mestre em Direito da Empresa e dos Negócios, a advogada Gabrielle Cristina Endres vai falar sobre a “Advocacia empresarial e a estruturação jurídica das startups”, também no Salão de Atos.

Para fechar, no dia 28, a doutora em Direito e professora de Direito Penal, Processual e Ambiental, Luiza Rosso Mota, vai abordar a “Advocacia criminal, decisão penal judicial e Inteligência Artificial”. A palestra será transmitida pelo Youtube da Universidade.

Campus Três Passos

No dia 26 de abril, com transmissão pelo Youtube da Unijuí, será realizada a palestra “Respeite a advocacia criminal”, a cargo do especialista e mestre em Ciências Criminais e doutor em Direito, Jader Marques.

No dia 27, na Sala 106, ocorrerá a palestra “Defensoria Pública como instituição essencial à Justiça: atribuições institucionais, ingresso na carreira e aspectos práticos da atuação”, a cargo da defensora pública Bruna Brum Betiollo e do defensor público Anderson Rafael Röder.

Fechando a programação, no dia 28, também na Sala 106, ocorrerá a palestra “Acolhimento do princípio da dignidade humana e os seus reflexos para o Direito”. Será palestrante o presidente da OAB – Subseção de Três Passos, José Orlando Schäfer.

Campus Santa Rosa

Com transmissão pelo Youtube do PPGD, será realizada no dia 26, terça-feira, a palestra “Herança digital” com a mestre em Direito Público e coordenadora da Comissão e Direito Digital em Família e Sucessões da IBDFAM/RS, Cíntia Burille.

No dia 28, no miniauditório – Sala B105, será realizada a palestra “Racismo estrutural e seletividade penal: uma análise necessária”, a cargo do delegado de Polícia Civil do Estado, Fernando Sodré.

A programação encerra-se no dia 28, com a palestra da doutora em Direito e professora de Direito Penal, Processual Penal e Ambiental, Luiza Rosso Mota, sobre “Advocacia criminal, decisão penal judicial e Inteligência Artificial”. O evento será transmitido pelo Youtube da Unijuí.
 

Portal Comunica da Unijuí
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp