24/04/2023 às 09h25min - Atualizada em 24/04/2023 às 09h25min

Prazo para inscrição no Auxílio Emergencial Gaúcho termina na terça-feira

g1
Ilustrativa
Termina, nesta terça-feira (25), o prazo para credenciamento na terceira etapa do Auxílio Emergencial Gaúcho, que beneficia microempreendedores individuais (MEI) e trabalhadores formais desempregados dos setores de alojamento, alimentação e eventos. Os interessados devem se cadastrar por meio deste site, utilizando a conta gov.br.

O prazo final para os cadastramentos era o dia 10 de abril, mas, com a baixa procura nesta fase do programa, o prazo foi estendido em 15 dias. De acordo com a Procergs (Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul), até a última quinta (20) foram registradas 10.207 inscrições de microempreendedores individuais (MEIs) e 19.615 de trabalhadores formais desligados dos setores de alojamento, alimentação e eventos devido às restrições da pandemia.

Depois de as inscrições quase triplicarem na primeira semana após a prorrogação do prazo para solicitação do Auxílio Emergencial Gaúcho, atingindo 27.365 solicitações, apenas 2.457 foram registradas desde então. Com uma projeção de potenciais 76,9 mil beneficiados nesta fase do programa, a Secretaria Estadual de Turismo (Setur), responsável pelos repasses nesta fase do auxílio, alerta que o prazo termina definitivamente na próxima terça (25) e que não haverá nova prorrogação.

O governo estadual fará a análise técnica das documentações e dados apresentados para liberar o benefício via Secretaria Estadual de Turismo (Setur). A parcela será única, no valor de R$ 800, e paga pelo Banrisul por meio de Conta Corrente ou Pix cadastrado com o número do CPF. Os pagamentos começam em 22 de maio e serão finalizados ainda no primeiro semestre de 2023.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp