14/04/2023 às 19h29min - Atualizada em 14/04/2023 às 19h29min

Ministério da Fazenda cria grupo de trabalho e poderá retomar cobrança do DPVAT

O Ministério da Fazenda estabeleceu um grupo de trabalho para discutir medidas para aprimorar “o arcabouço legal que trata das indenizações decorrentes de danos pessoais causados por veículos automotores”.

A criação do GT foi oficializada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (14). Com isso, estima-se que o Seguro de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT) seja retomado.

O grupo terá 90 dias para discutir e enviar um relatório com as conclusões acerca do tema. Criado em 1974, a cobrança visa indenizar vítimas de acidentes.

O DPVAT deixou de ser cobrado durante o governo Jair Bolsonaro (PL) a partir de uma recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU). O objetivo da extinção seria evitar fraudes, que foram constatadas no passado em auditorias da Corte.

O grupo, que se reunirá quinzenalmente nos próximos 90 dias, será composto por representantes da Secretaria de Reformas Econômicas (SRE) do Ministério da Fazenda, da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Secretaria do Tesouro Nacional (STN) do Ministério da Fazenda e Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp