29/03/2023 às 11h08min - Atualizada em 29/03/2023 às 11h08min

Governo do RS retoma em abril pagamento de bolsa do programa Todo Jovem na Escola

Rádio Guaíba
Alina Souza/CP

O governo do Rio Grande do Sul anunciou, no começo da manhã desta quarta-feira, que irá retomar em abril o pagamento de benefícios do programa Todo Jovem na Escola. O comunicado foi realizado, através das redes sociais, pelo governador Eduardo Leite ao lado do vice-governador, Gabriel Souza. O objetivo do executivo estadual é combater o abandono e evasão escolar em solo gaúcho.

Será depositado mensalmente, a partir de 20 de abril, R$ 150 para estudantes. O valor será creditado no cartão cidadão do chefe da família. Segundo Leite, o Piratini estuda melhorias no programa para “consolidar a política pública como referência nacional no incentivo ao estudo”.

Não é necessária a inscrição no Todo Jovem na Escola. Basta que o estudante atenda aos critérios de renda e frequência escolar. A iniciativa é voltada aos estudantes do Ensino Médio Regular, da Rede Estadual de ensino, em situação de vulnerabilidade socioeconômica

No comunicado, o vice-governador, Gabriel Souza explicou que futuramente serão criados novos mecanismos dentro do programa como por exemplo: incentivo por desempenho do estudante; auxílio para compra de materiais escolares e até mesmo uma poupança para quem concluir a jornada escolar até o final do Ensino Médio. “Isso tudo está sendo desenhado para que possamos apresentar à sociedade gaúcha um programa Todo Jovem na Escola remodelado e mais forte. Vamos enfrentar a evasão escolar e o abandono, e principalmente para ampliar a aprendizagem no Estado”, afirma o vice-governador.

Recentemente o governo do Estado anunciou investimentos em recuperação de escolas. No mês passado, durante a apresentação, Leite anunciou um novo aporte de R$ 30 milhões para o programa Agiliza, que repassa recursos para que as próprias escolas executem obras e reparos de baixa complexidade, e cuja aplicação está inserida em um dos eixos da estratégia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp