17/03/2023 às 10h53min - Atualizada em 17/03/2023 às 10h53min

DNIT faz visita técnica à região para avançar no projeto da ponte entre Barra do Guarita e Itapiranga

Autoridades da região estiveram participando ontem, em Itapiranga (SC), na sede da Assemit, de uma importante reunião com a equipe técnica do DNIT e da empresa Única Consultores, que está realizando o projeto da ponte interestadual, ligando Barra do Guarita (RS) e Itapiranga (SC).

De acordo com o prefeito de Barra do Guarita, Rodrigo Locatelli Tisott, é a primeira vez que técnicos de Brasília e representantes das superintendências do DNIT no RS e em SC mantiveram reunião com os prefeitos de Barra do Guarita e Itapiranga, outras autoridades e instituições, sobre o tão sonhado projeto da ponte, com uma visita presencial às duas cidades.

De acordo com Rodrigo, o encontro foi muito valioso, pois esclareceu os prós e contras das hipóteses de trajetos da travessia. Os prefeitos também foram informados de que a ponte é prioritária para o órgão. De acordo com os representantes do DNIT, o cenário é muito bom, pois com a aprovação da chamada PEC da Transição, existem recursos financeiros que poderão possibilitar o avanço do projeto e a construção efetiva da ligação entre os dois estados, sobre o rio Uruguai.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp