16/03/2023 às 18h09min - Atualizada em 16/03/2023 às 18h09min

CPFL Soluções lança campanha no mês do Consumidor

A data ganha campanha promocional do setor elétrico com foco no mercado livre de energia para os consumidores em média e alta tensão

Para comemorar a semana do Consumidor, a CPFL Soluções, empresa do Grupo CPFL Energia, criou uma campanha que vai durar o mês inteiro e deve beneficiar o cliente jurídico com conta de energia elétrica a partir de R$ 5 mil por mês.

O empresário que assinar contrato de migração para o Mercado Livre de Energia com a CPFL Soluções em março, será beneficiado com economia de 30% na conta de energia nos três primeiros meses de contrato após migração e, depois, a economia passa para 15% todo mês.

“O Mercado Livre de energia já era uma realidade para grandes indústrias e, a partir de 2024, passa a ser possível também para pequenas empresas. Todos os clientes do Grupo A (alta e média tensão) poderão se beneficiar da economia gerada com essa modalidade na qual o empresário tem redução de custos, devido a possibilidade de escolher seu fornecedor de energia, podendo utilizar esta economia para outros investimentos no negócio.”, afirma Lucas Zajd, diretor de Regulação e Inteligência de Mercado da CPFL Soluções. 

Como essa economia é possível?

Ao comprar energia da CPFL Soluções, o empresário passa a fazer parte do Mercado Livre de Energia e, caso opte pelo Economia Garantida, já garante à empresa 15% de desconto na conta de energia. Com a ação do dia do consumidor, o Economia Garantida bonifica com desconto em dobro, nos primeiros três meses.

A RGE continua responsável por entregar a energia até a sua empresa, mas a compra de energia passa a ser feita junto a CPFL Soluções. A conta fica livre de bandeiras tarifárias e não se submete às tarifas reguladas pelo Governo.

De acordo com o boletim da Abraceel, publicado em novembro de 2021, o mercado livre de energia possui 25.675 unidades consumidoras, isso representa um aumento de 28% nos últimos 12 meses, ou seja, migraram 5.584 novas unidades consumidoras, neste período.

Hoje, o mercado livre de energia representa 66% de toda a energia transacionada no país, e 85% de todo o consumo industrial já está no ambiente de contratação livre.

Para saber mais, acesse https://cpflsolucoes.com.br/mes-do-consumidor/.

 

Sobre a CPFL Energia - A CPFL Energia atua no setor elétrico nos segmentos de distribuição, geração, transmissão, comercialização e serviços. O Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês. Em 2022 a companhia completou 110 anos mostrando que está pronta para os desafios do futuro.

Focada em uma forma mais sustentável de produzir energia, tem na CPFL Renováveis uma das maiores empresas de geração da América Latina a partir de fontes alternativas, com um portfólio baseado em fontes limpas como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Em geração é a terceira maior agente privada do País, com capacidade instalada de 4.303 MW. 

Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 10,2 milhões de clientes em 687 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras. 

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp