16/03/2023 às 11h18min - Atualizada em 16/03/2023 às 11h18min

Manutenção dos trevos e margens da BR 468 foi reivindicada pela Administração Municipal de Três Passos

Pref. Três Passos

Com o objetivo de solicitar providências urgentes quanto à limpeza da faixa de domínio dos trevos de acesso à cidade de Três Passos e as margens da BR 468, o prefeito, Arlei Tomazoni, encaminhou ofício e manteve audiência, em Cruz Alta, com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT).

Segundo o prefeito, há uma grande preocupação em manter sempre o município organizado e limpo, e que a falta de manutenção da BR 468 além de não denotar um bom aspecto visual para quem vem ou passa por Três Passos, acaba facilitando o risco de acidentes no local em virtude de a vegetação estar muito alta, tirando a visibilidade dos motoristas.

Importante salientar que a manutenção e a limpeza da faixa de domínio, mesmo no trecho em que a rodovia corta o perímetro urbano do município de Três Passos, são de responsabilidade do DNIT.

O prefeito explicou que mesmo disponibilizando pessoal para efetuar a limpeza, não tem autorização. "Chegamos a propor um convênio para que a Prefeitura pudesse ter ingerência na área de domínio para, pelo menos, fazer o corte de grama, mas isso não é possível, nos informaram, pois tem uma empresa terceirizada responsável por fazer o serviço", ressaltou

No entanto, ele informou que no momento em o Processo Seletivo para contratação de novos operários estiver concretizado, irá novamente propor a celebração de convênio para que a prefeitura possa ter ingerência para realizar a manutenção nos trevos da BR 468.

A reivindicação do prefeito, que esteve acompanhado do secretário Municipal de Obras e Viação, Lauro Mohr, e do técnico de estradas, Gilmar Cardoso, em Cruz Alta, é uma demanda da comunidade trespassense, de moradores das imediações e motoristas que por ali trafegam, e estão descontentes com desatenção do órgão federal à  rodovia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp