01/03/2023 às 19h21min - Atualizada em 01/03/2023 às 19h21min

Polícia Civil alerta sobre novo golpe da "Tabela do PIX"

Conforme a Polícia Civil, golpe consiste numa falsa promessa de retorno de até cinco vezes valor que foi aplicado

Um novo golpe de estelionato vem sendo registrado pelas Delegacias de Polícia da região, o que motivou a divulgação de um alerta por parte da Polícia Civil. 

Conforme o divulgado, o chamado golpe da “tabela do PIX” consiste na criação de perfis falsos por estelionatários, que se dedicam a divulgar nas redes sociais falsas formas de investimento tendo como base o sistema de pagamento PIX.  Segundo a polícia, o golpe incentiva a vítima a depositar determinados valores via PIX para obter falsos reembolsos na sua conta, com a promessa de receber até cinco vezes o valor investido. “É importante ficar atento também aos perfis de familiares e amigos, pois não são raras as vezes em que os criminosos invadem as contas de pessoas próximas e se passam por elas, enganando as vítimas”, alerta a Polícia Civil.

Diversas delegacias em toda a grande região já registraram ocorrências desse tipo de crime. “Desconfie de qualquer investimento que traga retorno acima do normal, bem como não realize transferências bancárias antes de se certificar quanto ao destinatário. Ao perceber que caiu em um golpe, dirija-se à Delegacia de Polícia mais próxima para registro de ocorrência”, orienta a polícia. 

Polícia Civil


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp