03/02/2023 às 08h17min - Atualizada em 03/02/2023 às 08h17min

Divulgado número de vagas no Sisu em universidades gaúchas; confira a listaDivulgado número de vagas no Sisu em universidades gaúchas

CP

Mais de 226 mil vagas em instituições públicas de Ensino Superior estarão abertas para a primeira edição de 2023 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC). Há oportunidades em 6.402 cursos de graduação em 128 estabelecimentos de ensino (federais, estaduais ou municipais), sendo 63 universidades federais, em todo o país. Parte delas, já disponíveis para consulta, está em oito instituições federais com sedes no Rio Grande do Sul, que oferecem vagas na modalidade.

Quem deseja cursar o Ensino Superior no Estado pode buscar vagas na Universidade Federal do Rio Grande (Furg), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense (Ifsul), na Universidade Estadual do RS (Uergs), na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), na Universidade Federal De Pelotas (UFPel), na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e na Universidade Federal do Pampa (Unipampa).

A Furg, em Rio Grande, oferece 2.425 vagas em 63 cursos, enquanto no IFSul, com sede em Pelotas, há 446 vagas em 27 graduações. Com reitoria na capital, a Uergs oferece oportunidades para 40 cursos, em um total de 1.370 vagas pelo Sisu. Na UFCSPA, também em Porto Alegre, há 660 vagas para 16 graduações; na UFPel, em Pelotas, 2.773 oportunidades em 82 cursos, e na UFSM, em Santa Maria, 3.431 vagas em 89 graduações. A Unipampa, com sede em Bagé, oferece 2.208 vagas em 72 cursos, e a Ufrgs, com sede na capital, 1.703 vagas para 97 cursos via Sisu.

As inscrições para o Sisu ocorrem de 16 a 24 de fevereiro. No entanto, a visualização das oportunidades já está disponível, no site do Sistema, onde é possível fazer a consulta por modalidade de concorrência, curso, turno, instituição ou localização. No mesmo endereço na internet, o interessado pode acessar também a íntegra do documento de adesão de cada um dos estabelecimentos de ensino participantes e, ainda, conferir as vagas em cada curso acessando os links no fim da matéria.

Para participar da seleção, o interessado precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio 2022 e não ter zerado a nota da prova de Redação. No ato da inscrição, o candidato deve indicar as opções de curso. O resultado deve ser divulgado em 28 de fevereiro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp