08/12/2022 às 10h56min - Atualizada em 08/12/2022 às 10h56min

PROJETO “RÁDIO CRIANÇA” EMEI CINDERELA

EMEI Cinderela
PROJETO “RÁDIO CRIANÇA” EMEI CINDERELA
A musicalização é uma das mais antigas formas de artes. Antes mesmos de nascermos somos embalados ao ritmo do coração de nossas mães. A música e o canto estão presentes em nossas vidas desde a primeira infância. No mês de setembro, os Festejos Farroupilhas destacam-se no cenário gaúcho. A turma do Maternal, através do Projeto Ipê Amarelo: O Florescer na Educação Infantil e o Material de Apoio Aprende Brasil, vem desenvolvendo suas vivências, investigações e descobertas acerca das tradições regionais, envolvendo as famílias no resgate de culturas e costumes. O aluno Bernardo Neuhaus da Rosa, representando a turma, canta a música de Baitaca: “Do Fundo da Grota”.
A EMEI Cinderela situa-se à Rua Joaquim Nabuco, 564, no Bairro Operário. Foi criada no dia 13 de dezembro de 1994 e suas atividades iniciaram em 1º de fevereiro de 1995. Seu Decreto de criação é de número 060/94. O nome da Escola foi inspirado nos contos clássicos literários admirados e contados às crianças. Seu surgimento deu-se devida a uma demanda considerável de funcionários do Frigorífico Sadia, que na época precisavam trabalhar e não tinham com quem deixar seus filhos. Os pais que deram início a obra, erguendo cada parede, através de mutirão: tijolo por tijolo, sendo que depois o Poder Público assumiu sua conclusão. Atualmente a Escola atende cerca de 85 crianças, com faixa etária de 4 meses a 5 anos. Divididas nas turmas de Berçário I, Berçário II, Berçário III, Maternal e Pré I.
“Buscamos constantemente fortalecer os vínculos entre Família e Escola, para a promoção de uma infância feliz e plena, rica em vivências e significados. Deixando nossas marcas, promovendo mudanças capazes de Transformar o futuro.”

Clique AQUI para ouvir o áudio.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp