18/11/2022 às 12h25min - Atualizada em 18/11/2022 às 12h25min

Brigada Militar completa 185 anos nesta sexta-feira com investimento de R$ 16,3 milhões em novas viaturas

Foto: Reprodução / Governo do RS

Nesta sexta-feira, a Brigada Militar completou 185 anos. Para marcar a data, a corporação realizou solenidade na Academia de Polícia Militar (APM), em Porto Alegre. A celebração contou com o recebimento de 32 viaturas semiblindadas e 242 motocicletas novas para a BM, além de homenagens e da entrega do Espadim Tiradentes. O governador Ranolfo Vieira Júnior e o secretário da Segurança Pública, Vanius Santarosa, participaram do evento.

Ocorreu tambem, a entrega do Espadim Tiradentes, recebido por alunos oficiais da 9ª turma do Curso Superior de Polícia Militar. A formação tem como objetivo preparar futuros oficiais comandantes das tropas da BM. Ao término do curso, os cadetes serão promovidos ao posto de capitão e obterão o título de bacharéis em Ciências Militares.

Entre as viaturas entregues, há 32 Renault Duster e 242 motocicletas Yamaha Lander. Os veículos foram adquiridos pelo governo do Estado, por meio de recursos do Avançar. Ao todo, os investimentos nas compras somam R$ 16,3 milhões. Os automóveis reforçarão o policiamento ostensivo de 32 municípios do interior. As motos guarnecerão 21 cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre, incluindo a capital, e do interior.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp