18/11/2022 às 12h17min - Atualizada em 18/11/2022 às 12h17min

Caixa tem até R$ 3,9 mil por trabalhador para saque-aniversário do FGTS

Retirada para os empregados nascidos neste mês fica disponível até 31 de janeiro de 2023

Trabalhadores podem sacar até R$ 3,9 mil do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) em novembro. A Caixa Econômica Federal liberou desde o dia 1º o saque-aniversário do fundo para os empregados nascidos neste mês, que fica disponível até 31 de janeiro de 2023.

A possibilidade de saque permite que parte do saldo das contas seja retirada anualmente. O trabalhador pode escolher ou não pelo saque entre o primeiro e o último dia útil referente ao mês do seu nascimento.

A opção pode ser realizada no aplicativo FGTS, que está disponíel para os sistemas (Android e iOS) ou no site. Vale lembrar que os trabalhadores que perderem o prazo para realizar a solicitação, só poderão fazer uma nova no próximo ano, no mês do seu aniversário.

RETIRADA LEGAL

O saque-aniversário do FGTS foi instituído por meio da Lei 13.932/19 e permite que o trabalhador possa realizar o saque de parte do saldo da conta do FGTS, anualmente, no mês de aniversário.  Quem não optar pelo recebimento continuará no modelo padrão, o Saque-Rescisão. No caso, quem opta pelo saque-aniversário e o valor a receber pode variar entre 5% e 50% da soma de todos os saldos das contas do FGTS do trabalhador, que é acrescida de uma parcela adicional.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp