14/11/2022 às 18h30min - Atualizada em 14/11/2022 às 18h30min

Três Passos: SMEC pretende fornecer uniforme escolar em 2023

Ao atender um pedido da população, principalmente de famílias em que os filhos frequentam as escolas municipais, a Prefeitura de Três Passos pretende implantar no ano letivo de 2023, uniformes escolares para estudantes da pré-escola ao 9º ano do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino.

Para isso, o secretário de Educação, Desporto e Cultura (SMEC), Osvaldir Urnau, junto com o prefeito municipal, Arlei Tomazoni e alguns vereadores, estão visitando todos os educandários e dialogando com os gestores e o Conselho de Pais e Mestres (CPM), sobre este assunto. As tratativas resultam em 100% de aceitação da ideia de tornar obrigatório o uso de uniformes nas escolas, o qual será doado pela SMEC. As escolas terão autonomia para discutir os dias em que os uniformes serão obrigatórios.

A SMEC encaminhará um Projeto de Lei (PL) para a Câmara Municipal de Vereadores, já com o processo licitatório em aberto para a confecção dos artigos. Cada criança receberá uma bermuda, duas camisetas, uma calça de abrigo e uma jaqueta. Os pais poderão acertar a compra de mais artigos, fora estes recebidos.

Conforme o secretário Osvaldir, o uso do uniforme colabora muito para a segurança dos alunos. “Além de ser importante para identificá-los dentro das unidades, possibilita o reconhecimento dos estudantes em possíveis situações de perigo fora delas. Uniformizados pertencem ao mesmo grupo, possuem os mesmos interesses e focam na aprendizagem”, concluiu.

Já o prefeito Arlei cita que a ideia surgiu com foco na valorização da educação do município. “A administração Municipal está trabalhando para que no próximo ano, alunos da rede municipal tenham uniformes. Essa ação é a valorização da educação e o comprometimento que a nossa gestão tem com as pessoas. Nosso dever também é cuidar”, destaca.

A Administração Municipal observa que todos terão a possibilidade de ir de forma igual para a escola, tornando este, um projeto muito importante com efeito positivo na educação de cada criança. Uniforme não cria diferenças, mas igualdade.

 
 
 Prefeitura de Três Passos

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp