01/11/2022 às 13h22min - Atualizada em 01/11/2022 às 13h22min

Banco Central e Febraban fazem mutirão para renegociar dívida de consumidores

Começa nesta terça-feira, 1, e vai até 30 de novembro, o Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira, uma ação conjunta da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), Banco Central do Brasil, Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e Procons de todo o país para ajudar o consumidor a fazer a melhor negociação de suas dívidas com o banco e reequilibrar suas finanças.

Conforme dados das entidades, superam os 22 milhões o volume total de contratos em atraso repactuados no período da pandemia, entre 2020 e 2022, com um valor acima de R$ 1,1 trilhão de saldo negociado. No último Mutirão realizado entre os dias 07 a 31 de março, 1,7 milhão de contratos foram renegociados.

Desta vez, até o dia 30 de novembro, para participar da campanha o interessado deve acessar o site do mutirão onde o consumidor encontra orientações sobre como organizar as finanças e conseguir negociar a dívida em atraso. O banco tem o prazo de 10 dias para analisar a solicitação e apresentar uma proposta.

Na página do mutirão o interessado também encontrará um link para o Registrato, sistema do Banco Central por meio do qual é possível acessar, entre outros, o Relatório de Empréstimos e Financiamentos (SCR), que contém a lista de dívidas em seu nome perante as instituições financeiras. Podem participar do mutirão pessoas físicas com dívidas que não possuem bens dados em garantia, que estejam em atraso e tenham sido contraídas de bancos ou financeiras.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp