28/09/2022 às 18h00min - Atualizada em 28/09/2022 às 18h00min

Policiais Militares do 7º BPM recebem treinamento para uso de gás lacrimogênio e Spray de Pimenta

Na quarta-feira (28/09), Policiais Militares do 7º BPM receberam treinamento para uso espargidores de Spray e Espuma de Pimenta e Gás Lacrimogênio. A instrução foi ministrada pelos instrutores do 3º BPChoque (Batalhão de Polícia de Choque da cidade de Passo Fundo), detentores do Curso de Especialização em Operações de Choque – CEOC.
O espargidor de espuma é considerado um instrumento de menor potencial ofensivo, podendo ser empregado para promover a rápida dispersão ou incapacitação imediata do agressor pela individualização do alvo e do jato direcionado, devendo ser respeitado a distância mínima de segurança para não causar danos oculares ao infrator.
Os Policiais Militares receberam habilitação com treinamento teórico sobre legislação, dispositivos legais, normas e portarias, conceitos e características, princípios da legislação para o uso força, distâncias de segurança para a correta utilização, níveis de contaminação e forma de descontaminação quanto ao uso dos espargidores, bem como treinamento prático.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp