25/09/2022 às 16h18min - Atualizada em 25/09/2022 às 16h18min

Preso, vice-prefeito de Bom Progresso nega ligação com morte do secretário de Saúde do município

Ao receber voz de prisão, homem tinha uma arma na cintura, o que motivou também prisão em flagrante

O Vice-prefeito de Bom Progresso, Maicon Leandro Vieira Leite (PDT), preso por suspeita de envolvimento na morte do secretário de Saúde do município, Jarbas David Heinle, 44 anos, negou em depoimento participação no crime. Ele foi preso na sexta-feira (23) dentro da prefeitura. Jarbas era filho do prefeito da cidade, Armindo David Heinle (PP).

A Polícia Civil não confirmou a identidade do suspeito, mas o Tribunal de Justiça informou se tratar de Maicon. A prisão dele foi baseada em depoimentos de testemunhas e outros elementos coletados na investigação, feita pela delegacia de Três Passos.  Ele teve prisão temporária decretada. Ao receber voz de prisão dentro do gabinete na prefeitura, tinha uma arma na cintura, o que motivou também prisão em flagrante. Maicon responde a um processo por tráfico de drogas.

Outros dois homens também estão presos por suposta ligação com o caso. Um deles, que tem antecedentes por tráfico, furto e roubo, chegou a ser suspeito, anos atrás, de furto de um carro na residência de Jarbas, mas nada foi comprovado. Este homem cumpre pena, mas gozava de saída especial da prisão de sete dias quando o crime ocorreu. O outro preso é cunhado deste primeiro suspeito.

O delegado Marion Volino não comenta a identidade dos suspeitos, mas informou que as diligências seguem para verificar a possível participação de mais pessoas no crime. Imagens de câmeras de segurança seguem sendo analisadas. Também é verificada a informação de suposto pagamento para que Jarbas fosse assassinado. Segundo testemunhas, o secretário tinha o hábito de dizer que para "vencê-lo na política, teriam que matá-lo".

Na noite do dia 10 de setembro, Jarbas e a esposa estiveram em um jantar na casa do secretário de Obras do município, Claudiomiro Correa Bones. O casal saiu do local por volta das 22h, em carros separados. Jarbas chegou em casa um pouco antes da esposa. Quando desceu do veículo, foi atacado na garagem por um homem que estaria encapuzado. O agressor fez os disparos e fugiu logo depois. Jarbas foi atingido por quatro tiros. A esposa do político chegou em casa na sequência, mas afirma não ter presenciado o momento do ataque.

Vanderlei Pompeo de Mattos, advogado do vice-prefeito Maicon Leandro Vieira Leite (PDT), informou que deve ter acesso aos autos neste domingo e, só depois, irá se manifestar.


GZH - Clic RBS

 
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp