19/09/2022 às 16h53min - Atualizada em 19/09/2022 às 16h53min

EMEF Guia Lopes realiza seminário do Programa Semeando

Assessoria de imprensa da prefeitura de Três Passos
No dia 15 de setembro, os alunos do 6º ao 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Guia Lopes, do distrito de Floresta, apresentaram seus Projetos de Vida Rural: “Protagonista da sua História”. Uma tarde que encantou a todos os envolvidos, especialmente os avaliadores, pelas belíssimas apresentações, pela diversidade de temas abordados (bovinocultura de leite, galinha caipira, produção de hortaliças, fumo, cunicultura, suinocultura, apicultura, piscicultura) pela autonomia, organização, empenho e apresentações. O Programa conta com os seguintes colaboradores e patrocinadores: Prefeitura Municipal, Bancos Sicredi, Sicoob, Banrisul, Cresol e Banco do Brasil, Cotricampo, Emater, Uergs, Unijuí, Corsan, Comercial Agropecuária Saracura, JBS, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Madeireira Larssen.
Compuseram a banca avaliadora dos trabalhos apresentados:
Daiana Bald, Secretária Municipal de Agricultura
Rubia Lassen, representante da UNIJUÍ, campus Três Passos
Jair Locatelli, técnico agrícola
Mário Zart representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais/TP
Antônio Carlos Notzold representante da CORSAN
Ramiro Pereira Bisognin e Eduardo Lorensi de Souza professores da UERGS
Louvane Brune, professora regente do Semeando na Escola
A comunidade escolar foi acolhida pela fala da diretora Ivete Gaviraghi, e após a apresentação dos trabalhos o secretário Municipal de Educação, Desporto e Cultura, Osvaldir Urnau, parabenizou os alunos pelos excelentes trabalhos, agradeceu a presença dos representantes do CPM da escola, e reforçou a importância dos parceiros do Semeando ali representados, colaborando com as avaliações dos trabalhos.
Assim se encerrou as etapas escolares do Projeto de Vida Rural – Protagonista de sua História e os seis melhores trabalhos representarão a sua comunidade escolar no 1º SEMINÁRIO DAS ESCOLAS DO CAMPO, que acontecerá na próxima quinta-feira, dia 22 de setembro na EMEF Dom João Becker, distrito de Santo Antônio.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp