15/09/2022 às 09h13min - Atualizada em 15/09/2022 às 09h13min

Incêndio destrói dois piquetes no Acampamento Farroupilha

Gaucha ZH
Um incêndio destruiu dois piquetes no Acampamento Farroupilha de Porto Alegre na madrugada desta quinta-feira (15). Conforme o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido na ocorrência. Outros dois piquetes ficaram danificados e foram isolados. Dois caminhões foram usados para controlar as chamas no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, o Harmonia. O fogo começou por volta das 4h no piquete Amigos do Sul e se propagou até o Freitas Brasil. Os dois galpões ficam colados, sendo um de frente para a Casa do Gaúcho e o outro nos fundos, virado para a Rua Dimas Costa. De acordo com o relato de quem passava a madrugada em piquetes próximos, três pessoas estavam dormindo em um dos galpões atingidos, mas foram avisadas e conseguiram sair sem se machucar. Os bombeiros permaneceram no acampamento até as 5h30min.
— A gente optou por fazer um combate para que não se alastrasse mais, para que não tivéssemos maiores danos. Por ser um material altamente combustível, acaba que o fogo trabalha muito rápido. Então, nós conseguimos que os piquetes vizinhos não fossem tão danificados, mas acabaram se perdendo dois piquetes e temos dois que ficaram avariados — disse o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Rafael Mellos.
As causas do incêndio ainda serão apuradas. Entretanto, segundo os bombeiros, os piquetes consumidos pelo fogo estavam com o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI) regularizado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp