14/09/2022 às 13h13min - Atualizada em 14/09/2022 às 13h13min

Solenidade marca a abertura da Semana Farroupilha de Três Passos

Foi realizada na manhã de quarta-feira (14), a solenidade de distribuição da Chama Crioula para as entidades tradicionalistas, escolas e órgãos públicos. Com grande representatividade de autoridades, o ato aconteceu na sede do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Agora, a programação da Semana Farroupilha se estende ao CTG Missioneiro dos Pampas, o qual é responsável por almoços, jantares, apresentações artísticas, fandango, torneio de truco, bingo gaudério e muito mais.

Na sexta-feira (16), haverá o VII Festival da Canção Gaúcha, no CTG Missioneiro dos Pampas, com início às 8h, com dezenas de participantes em diversas modalidades. E no dia 20 de setembro, o tradicional Desfile Farroupilha na Feicap.

Até o dia 19 de setembro, a Rede Municipal de Educação promove a II Gincana Cultural Farroupilha, e dos dias 14 a 19 de setembro, haverá a visita das invernadas do CTG Missioneiro dos Pampas na Rede Municipal de Educação.

O evento contou com a participação das prendas e peões do CTG Missioneiro dos Pampas, prefeito municipal, Arlei Tomazoni, vice-prefeito Rodrigo Ipê, secretários municipais, vereadores, educandários, APAE e da corporação que compõe o 7º BPM.

Em 2022, a diversidade do povo gaúcho, suas origens e territórios serão celebrados pelos Festejos Farroupilha, com o tema “Etnias do Gaúcho: Rio Grande de Muitas Terras”, alusivo à Revolução Farroupilha deste ano que marcam a pluralidade presente na composição do povo gaúcho.

 
 
 Prefeitura de Três Passos

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp